Fique por dentro!

De volta a Alagoas

por Vladimir Ferreira
Postado em 07 de Junho de 2018

Um local com excelentes condições para a pesca de praia fica no belo litoral alagoano. Saiba mais!

Há pouco mais de dois anos fizemos a nossa primeira viagem ao sul de Alagoas. Naquela época acabei me deparando com situações que ainda não havia enfrentado. Mesmo com a ajuda dos amigos sinto que não estava totalmente preparado. 

Por isso, a vontade de retornar só fez aumentar a ansiedade, fazendo que o planejamento fosse mais detalhado e os preparativos mais criteriosos, inclusive para minimizar a quantidade de bagagens para atender as normas atuais de aviação civil. 

Quais são as maiores dificuldades? Sem dúvida: o tipo de praia, que por lá elas são mais rasas, dificultando muito a identificação dos melhores pontos, principalmente dos canais. As marés,  que são muito maiores, chegando a quase dois metros e meio, ou seja, praticamente um metro a mais que na região onde vivo, no Sudeste. E, por fim, as fortes correntezas, que exigem chumbadas mais pesadas. Todo este conjunto de fatores acabam também exigindo muito esforço físico.

É muito importante fazer a adequação, não só dos equipamentos, mas também de todo o material que será utilizado. Quanto à questão física, tive que fazer treinamentos específicos para reforçar algumas partes que foram as mais exigidas. Todos estes detalhes meticulosamente estudados previamente, certamente acabaram contribuindo muito para os resultados e minimizando o sofrimento. 

Diferentemente da última vez, quando pescamos em diversas praias, incluindo as famosas do Francês e do Gunga, desta vez concentrei os esforços em uma região menor, que ficava mais próxima da cidade de Feliz Deserto, onde ficamos instalados. Outra tomada de decisão importante foi só pescarmos em praias sem nenhum tipo de estruturas, o que é muito comum em quase todo o Nordeste, principalmente os recifes.

O anfitrião novamente foi o amigo e grande pescador José Horgdys, popular Zé Galego, Secretário Municipal de Turismo e Eventos. Que juntamente com seus familiares nos acolheram com muito carinho.

Confira a íntegra desta reportagem na Edição 282 da Pesca & Companhia 

 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários