Fique por dentro!

É hora de rodar!

por Fábio Fregona, Bacca
Postado em 09 de Janeiro de 2018

Não há dúvidas de que a “rodada” é uma modalidade produtiva, mas o sucesso dependerá do emprego da tática correta para cada tipo de peixe. Pensando nisso, resolvemos desvendar todos os mistérios, e o melhor, a bordo de um caiaque!

A rodada é uma modalidade de pesca que tem por princípio deixar a embarcação solta na correnteza, “rodando”, enquanto a isca desce junto pelo fundo varrendo o rio em busca de algum predador.

Apesar de comumente ser mais praticada em embarcações motorizadas, este estilo de pesca encontra no Kayak Fishing uma harmonia perfeita. A discrição dos caiaques na água e a sua navegação suave e silenciosa são perfeitos para prática possibilitando, inclusive, que a execute em locais mais rasos sem com isso afugentar o peixe. Da mesma forma, a facilidade de controle e manobra tornam simples e rápido o ajuste da descida da embarcação no mesmo ritmo da correnteza, o que é crucial para o sucesso neste método.  

Na rodada a estratégia é utilizar o movimento das águas para aumentar área de ação da isca, facilitando que ela seja encontrada por algum peixe. No entanto, ao mesmo tempo que traz benefícios, também gera grandes desafios, e, o maior deles, é como se livrar dos enroscos.

A íntegra desta reportagem você confere na Edição 277 da Pesca & Companhia! 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários