Fique por dentro!

Palmas para os Azuis

por Maicon Bianchi
Postado em 07 de Junho de 2018

Fomos até Palmas, a capital do Tocantins, em busca dos grandes tucunarés-azuis, e revelamos todas as dicas

Encontramos o tempo chuvoso em Palmas (TO), com rajadas de ventos durante o dia e a represa cheia e suas aguas inundando as vegetações marginais, situação que confesso que gosto muito de pescar os tucunarés. Principalmente com iscas softs na modalidade no sinker (sem peso) e anti-enrosco, arremessando no meio das estruturas e trabalhando onde seria impossível trabalhar com iscas convencionais. São nesses locais, na maioria das vezes, que os peixes ficam à espreita de suas presas.  

Pescamos nessas estruturas em finais de grotas, bicos e ilhas submersas, mas infelizmente naquela ocasião os peixes não estavam nessas estruturas, tivemos poucas ações e de peixes pequenos,  sendo que nosso objetivo era os grandes azuis.

Partimos para locais indicado pelo nosso guia e começamos a pescar com plugs de superfície, na intenção de localizar os peixes, mesmo assim as ações continuavam abaixo do esperado. Passamos para os plugs de meia-água e podemos visualizar que os grandes peixes estavam apenas seguindo nossas iscas e nada de ataque, os grandes exemplares totalmente manhosos e sem voracidade, que é uma caraterística peculiar da espécie.

Confira a íntegra desta reportagem na Edição 282 da Pesca & Companhia 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários