Fique por dentro!

Tutóia - O campo de prova

por Pepe Mélega
Postado em 19 de Julho de 2018

Cidade do interior do Maranhão reserva gratas surpresas, belezas naturais e peixes de excelente porte

Sempre ouvia falar da costa do Maranhão. Me imaginei pescando robalos por lá. Mas quando veio o convite para pescar nas baías próximas a cidade de Tutóia, nem imaginava que ia encontrar tantas opções para pesca com iscas artificiais!

A cidade a beira mar está a 345 km a leste de São Luís - a capital. E podemos afirmar que está numa das pontas dos pequenos lençóis maranhenses. Curioso, como todo pescador que vai a um destino pela primeira vez, fui consultar mapas, cartas e imagens no Google da região. Isso já foi o suficiente para saber que as possibilidades seriam muitas. 

Mas ao estar no local e navegar por suas baías, mangues, costeiras, naufrágios, áreas rasas ao lado de canais com profundidade de 4 a 8 metros, me fez pensar estar num grande parque de diversões temáticos à pesca esportiva. 

É de fato um laboratório para testar muitas coisas como, montagens de fundo diversas, plugs de superfície, meia água e fundo e a pesca na modalidade fly. Há espaço para tudo isso mesmo, de verdade e o mais importante com muito peixe!


 

A íntegra desta reportagem você confere na Edição 283 da Pesca & Companhia

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários