Dicas de Pesca

Quando devo usar isca artificial preta?

por Redação
Postado em 03 de Maio de 2018

Afinal, ter mais esta opção na caixa é de grande utilidade

Quando devo usar isca artificial preta? Muitos fatores influenciam sua escolha, como transparência da água, luminosidade, profundidade, época e os peixes forrageiros do local, porém, a informação que você deve saber em um primeiro momento é como vai ser o contraste e a silhueta da sua artificial dentro da água. 

Para lugares em que a água está mais suja ou barrenta costumam render boas fisgadas as iscas escuras, fire tiger, dourado com dorso preto, laranja e vermelha e combinações de cores com grande contraste como dourado com dorso preto. 

Uma boa dica é aliar a cor com outros fatores, como vibração, barulho ou até uma artificial maior, ajudando o predador a localizar sua presa.

Em dias muito ensolarados, em especial quando se pesca com iscas de superfície, a cor divide sua importância com o tamanho, a forma e a ação. Isso porque um peixe, ao chegar abaixo de uma superfície, quando vê a artificial contra luz normalmente vai ver um vulto descolorido, cinza ou até mesmo preto. 
Aqui é importante uma cor que destaque a silhueta e a sua sombra. Pinturas de uma única cor, sólida e que reflita pouca luz, são ideiais, como as mais escuras.

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!