Dicas de Pesca

Revisão no motor de popa: vale fazê-la!

por Lielson Tiozzo
Postado em 15 de Março de 2017

Antes de uma saída, Juninho levou o motor de sua embarcação para uma revisão. E por sorte, pôde reparar um importante problema

Antes de embarcar para uma pescaria, vale, algumas semanas antes, fazer um completo check up e garantir a revisão no motor de popa.

Antes de uma recente pescaria, Juninho decidiu levar um de seus mais potentes aparelhos para a revisão em uma loja autorizada. E, para sua surpresa, havia um problema no pino do eixo da hélice (assista acima). 

“Acredito que o problema tenha sido em decorrência de algum choque violento em um pedaço de pau, numa das minhas pescarias anteriores”, cita.

Entre outros problemas verificados graças a uma checagem computadorizada, o custo do serviço estava orçado em R$ 3,1 mil. Caro? Depende. “Vale mais a pena fazer porque um motor de alta tecnologia custa muito mais do que isso”, comenta.

"Se não fosse consertado, o câmbio inteiro seria quebrado. Até a caixa correria risco e, com isso, seria inviável o ajuste do motor, porque as peças são todas importadas", continua.

Outros ajustes que foram feitos: troca de bomba d'água, peça da hélice, óleo do motor e "outras coisinhas".  

Por isso, o pescador deve ficar atento ao estado de seu motor e reparar qualquer anormalidade. É como se fosse o veículo que o conduz no dia-a-dia. Há um detalhe relevante: o motor acaba usado com muito menos frequência e pode ser "esquecido". No entanto,uUm vacilo pode acarretar em prejuízos e em problemas que podem arruinar a pescaria.  

Confira mais dicas:

Retítica do motor de popa

Medidas certas para seu motor de popa

Por que fazer a manutenção de seu motor de popa?

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários