Guia de Pesca

Três lugares para pescar dourado no Rio Paraná

por Redação
Postado em 08 de Março de 2018

A província de Corrientes, na Argentina, é o destino certo e nós sugerimos três bons destinos para você aproveitar

Fortes e belos, os dourados fascinam pescadores do mundo inteiro. Para encontra-los, em boa quantidade ou em “qualidade”, no entanto, é necessário estar no lugar certo. A espécie gosta de água rápida, de boa qualidade e com fartura de alimentos. O Rio Paraná reúne estas características, sobretudo no trecho que corta a província argentina de Corrientes.

Não é à toa que aquela região tem diversas pousadas muito bem equipadas para receber fanáticos pela espécie. Ali existe democracia. Como assim? Quem pretende usar iscas artificiais tem a opção do corrico ou o bait casting. Já quem gosta de isca viva, a tuvira, também vai ter a possibilidade de experimentar e caprichar na fisgada. Qualquer modalidade pode ser produtiva, independente da época do ano.

Quer aproveitar? Nós separamos três sugestões para você!  

Pousadas Puerto Paraíso

O conjunto de Pousadas Puerto Paraíso, às margens do rio Paraná, é um dos locais mais procurados na Argentina pelos amantes da pesca esportiva. Localizado na província de Corrientes, região conhecida pelos gigantes exemplares de dourados que habitam suas águas, a Puerto Paraíso possui três unidades ao longo do famoso e piscoso rio; em Itati, Yahapé e Ita Ibaté. Todos contam com uma ótima estrutura propícia para a pesca dispondo de lanchas amplas e seguras com motores de 90 a 115 hp.

Onde: Ita Ibaté, Itatí e Yahapé (Argentina)
Site: www.puertoparaiso.com.br
Telefone: 00xx54 9 3781-608637

Posada Paso de La Patria

Uma das pousadas mais bonitas e bem estruturadas da região. Possui quartos com vista para o rio, ar condicionado, ventiladores de teto, televisão e canal a cabo e muito conforto. Para a pesca de corrico ou de isca natural oferece embarcações de 6,5 m e motores de 90 hp. Praticantes de fly também terão boa estrutura para a prática.  

Onde: Paso de La Patria
Site: www.posadapasopatria.com.ar
Contatos:
Argentina 
Fone/WhatsApp: 00xx 54 9 379 468-6789
E-mail: gcastai@yahoo.com.ar
Brasil
Fone/WhatsApp: (45) 3264-3252/(45) 99914-9014
E-mail: pescarias@globalviagem.com.br

Posada La Regina

La Regina é uma excelente estrutura para pescadores de todas as modalidades de pesca – desde a pesca de espera à pesca de arremesso com iscas artificiais ou equipamentos de pesca com mosca. Ela está localizada às margens do Rio Paraná, na província de Corrientes ao Sul da cidade de Ita Ibate e ao norte de Itati, onde se encontram excelentes pontos de pesca.

Muitos chegam até ela para a tradicional pescaria da Argentina, que é o corrico ou a com iscas naturais (carnadas). Ultimamente, tem aumentado a quantidade dos adeptos da pesca com mosca e arremesso (bait casting). 

A pousada possui apartamentos completos com ar-condicionado e televisão para até três hospedes. Os barcos dotados com motores potentes e pilotados por guias muito competentes. Alguns com motor elétrico para a pesca de arremesso.

Site: www.laregina.net
E-mail: contato@laregina.net
Telefones: (16) 3624 3627 ou (16) 3234 0692

 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários