Dicas de Pesca

Como escolher o jig head correto?

por Alex Koike
Postado em 07 de Junho de 2017

Leve em consideração alguns critérios para ter uma grande pescaria

Como escolher o jig head? A escolha do peso correto para a sua pescaria, no começo, pode ser uma tarefa complexa. Ele varia conforme o trabalho da isca, profundidade, comportamento do peixe, corrente, velocidade para chegar ao fundo, entre outros fatores. Muito pescadores cometem o erro de usar pesos grandes para que a isca chegue logo ao fundo e trabalhe mais nessa faixa. Dependendo da situação, o inverso pode funcionar muito melhor.

Para locais mais rasos, experimente o jig head mais leve possível, pois assim a isca vai permanecer por mais tempo na zona de ataque do peixe, além de resultar em um trabalho mais natural. Esse conceito também é ideal para quando o peixe está manhoso. 

Vale lembrar que é fundamental sentir a isca tocar no fundo. Caso não  sinta, faça a troca por outros mais pesados até começar a sentir. 
  
Saiba também aproveitar a corrente da maré a seu favor, pois ela pode manter sua artificial suspensa na coluna da água, na altura em que está o peixe.  Para isso, trabalhe o camarão preso a jighead com pequenos toques na ponta da vara e um mínimo de recolhimento, com a intenção de manter a artificial suspensa em uma determinada profundidade para o peixe que está na meia água em volta de estruturas.  

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários