Dicas de Pesca

Diferença entre linha multifilamento de quatro e de oito fios

por Wilson Kiplento
Postado em 22 de Novembro de 2017

Afinal, por que existem essas opções no mercado?

Qual a diferença entre linha multifilamento de quatro e de oito fios? Basicamente, a resistência desses materiais depende muito da quantidade de fios que possuem e a maneira como eles são trançados. 

Linhas compostas por mais fios e que possuem sua trança mais justa são mais resistentes para o mesmo diâmetro. Mas isso varia muito de fabricante para fabricante, assim como os preços. Vale lembrar também que linhas com melhores tranças levam mais tempo no processo de fabricação, o que eleva o seu custo.

Além dessa diferença, ainda podemos dizer que o processo que utiliza quatro fios, um dos primeiros a serem usados na indústria da pesca, resulta em uma linha mais abrasiva, mais dura e mais barata. Já os produtos derivados do processo que utilizam oito fios são mais resistentes, mais finos, mais macios e possuem um formato mais arredondado, proporcionando arremessos mais longos. A linha também é mais silenciosa, pois tem superfície mais lisa, que diminui o atrito dela com os passadores.

Independentemente do trançado,  as linhas são tratadas com produtos especiais para que tenham maior durabilidade, melhor acabamento e resistência.
 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários