Dicas de Pesca

Qual é a tralha para pescar robalo com camarão artificial?

por Dickson Cheruyot
Postado em 06 de Dezembro de 2017

Uma boa dica para quem utilizando o camarão soft com cabeça de jig como isca

Qual é a tralha para pescar robalo com camarão artificial? Tudo vai depender do quanto você quer gastar, das condições de pesca onde você vai faz as suas pescarias e também do quanto você pretende especializar nela. 

Pode-se dizer, que dois são suficientes: um mais leve para linhas de no máximo 12 a 17 lb e comprimento de entre 6´a 6´6" e casting de até 14 g. Este material é indicado para pesca de peixes menores, como o robalo peva, usando linhas mais finas em uma apresentação mais natural e delicada ou para momentos em que a correnteza está mais suave. Aqui você geralmente vai usar pesos de 3,5 g a 10 g.

O segundo seria indicado para linhas de no máximo 20 ou 25 lb, com comprimento de entre 6´3" a 7´ e casting de até 28 g. Este equipamento o pescador vai usar para peixes maiores, quando a correnteza está mais forte, com cabeças de jig entre 14 a 28g. 
Em ambos conjuntos, pode-se usar uma carretilha de perfil baixo abastecida com linhas de multifilamento, de 15 a 20 lb para o conjunto mais leve, e de 20 a 40 lb para o mais reforçado. 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários