Dicas de Pesca

Nova Casitas exige menos esforço para arremesso

por Redação
Postado em 22 de Maio de 2017

Carretilha da Shimano está mais leve e incorporou tecnologia que proporciona baixa inércia

A carretilha Casitas, da Shimano, passou a incorporar o exclusivo carretel MGL. “A versão que acaba de chegar ao Brasil tem como principais características a leveza, pesando apenas 190 gramas, e o alto nível de desempenho nos arremessos”, informa a marca japonesa. 

O carretel MGL, que possui a tecnologia Magnumlite, é constituído de um design que por meio de orifícios nas abas laterais em sua estrutura, proporciona a baixa inércia. Isso significa que para o arremesso é necessário menos esforço e o resultado está na precisão e na distância alcançada (em até 15% mais longa), mesmo com iscas mais leves.

Além da performance, a construção do carretel MGL possibilita um equipamento mais leve, comparado a outros semelhantes, indica a marca.
 
Entre suas características gerais, possui cinco rolamentos, sendo dois do tipo S A-RB, que possui uma proteção extra contra a oxidação, o que permite o uso em água salgada. Seu drag máximo corresponde a 4,5 kg e a capacidade de linha é de 120 metros para linhas de 12 lb, tendo como referência linha de monofilamento.
 
A Shimano informa que, no Brasil, a Casitas MGL estará disponível a partir de maio nas melhores lojas de pesca do país, com distribuição exclusiva pela CGK.

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários