Revista Pesca & Companhia

Fevereiro 2017

Postado em 03 de Fevereiro de 2017

Saiba o que você vai ler na revista de Fevereiro de 2017!

O primeiro mês de 2017 passou e, muito em breve, a temporada de pesca vai começar com tudo na maioria das bacias brasileiras, já que o período de proibição por conta da piracema vai terminar. Muitos pescadores fizeram planejamento e estão com pacotes comprados e tralha renovada. No entanto, devido ao cenário econômico do Brasil, muitos vão optar por pescarias “caseiras” e eleger pesqueiros ou até mesmo aquelas mais próximas de casa, as quais podem ser feitas com caiaque. Pensando nisso, com o talento de Juninho, fizemos um material diferenciado sobre a pesca com isca soft nos pesque-pagues.  E que tal comprar um novo caiaque ou investir no seu primeiro? Ouvimos especialistas e fizemos um verdadeiro manual para que você possa investir cada centavo “suado” na melhor opção. Vladimir Ferreira faz um comparativo entre carretilhas e molinetes para tirar o máximo de cada equipamento em mais uma opção econômica, a pesca de praia.  Por fim, como não podia deixar de ser diferente, fizemos um relato completo de como se deu a última temporada de pesca aos tucunões na Amazônia. Quatro pescadores foram para pontos distintos e usaram estratégias variadas para driblar o temido repiquete da região. Com muito capricho, nas mãos de Pepe Mélega saiu aquele que deve ser um dos maiores exemplares da temporada. Boa leitura! Equipe Pesca & Companhia   


O primeiro mês de 2017 passou e, muito em breve, a temporada de pesca vai começar com tudo na maioria das bacias brasileiras, já que o período de proibição por conta da piracema vai terminar. Muitos pescadores fizeram planejamento e estão com pacotes comprados e tralha renovada.

No entanto, devido ao cenário econômico do Brasil, muitos vão optar por pescarias “caseiras” e eleger pesqueiros ou até mesmo aquelas mais próximas de casa, as quais podem ser feitas com caiaque. Pensando nisso, com o talento de Juninho, fizemos um material diferenciado sobre a pesca com isca soft nos pesque-pagues. 

E que tal comprar um novo caiaque ou investir no seu primeiro? Ouvimos especialistas e fizemos um verdadeiro manual para que você possa investir cada centavo “suado” na melhor opção. Vladimir Ferreira faz um comparativo entre carretilhas e molinetes para tirar o máximo de cada equipamento em mais uma opção econômica, a pesca de praia. 

Por fim, como não podia deixar de ser diferente, fizemos um relato completo de como se deu a última temporada de pesca aos tucunões na Amazônia. Quatro pescadores foram para pontos distintos e usaram estratégias variadas para driblar o temido repiquete da região. Com muito capricho, nas mãos de Pepe Mélega saiu aquele que deve ser um dos maiores exemplares da temporada.

Boa leitura!

Equipe Pesca & Companhia 


 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!