Dicas de Pesca

Como escolher a caixa térmica da pescaria

por Redação
Postado em 29 de Maio de 2018

Item é fundamental para garantir a provisão de bebidas, alimentos e até mesmo de iscas ou eventualmente os peixes capturados

Como escolher a caixa térmica da pescaria? Leve em conta que existem modelos que mantêm o gelo ou sua temperatura interna por vários dias. 

A parte externa normalmente é de polietileno de alta densidade, resina plástica resistente ao impacto, baixas temperaturas e agentes químicos, tornando assim um produto durável e asséptico. 
Internamente, recebe espuma de poliuretano, que é um dos melhores isolantes térmicos.  

O que faz a diferença entre os modelos é a qualidade do material: quanto mais puro e denso for, maior é a sua durabilidade e a sua eficiência. Algumas caixas são fabricadas com material reciclado, que são mais baratos. Ficam, porém, pesadas, menos resistentes a impactos, sem fixação das cores e baixa eficiência térmica. 

A dica é verificar as partes brancas da caixa. Quanto mais branco for, maior a pureza do material. O polietileno reciclado possui uma coloração acinzentada e possui um cheiro característico, que é detectado quando se abre o produto, odor que dificilmente sai com o tempo.

Para a sua pescaria procure um produto pequeno, entre 30 a 60 l, com alças ou rodas para facilitar o transporte. Opte por aqueles que suportem a incidência solar, pois nem todas as embarcações possuem local com sombra para a sua acomodação. Produtos de cor branca, que refletem os raios solares, têm seu poder de conservação maior. 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários