Dicas de Pesca

Como deve ser a vara para pescar tucunaré-açu?

por Redação
Postado em 12 de Junho de 2018

Muitos pescadores contam os dias para aproveitar a temporada

Como deve ser a vara para pescar um grande tucunaré-açu? Um equipamento para essa finalidade deve ser indicado para linhas de no máximo 25 ou 30 lb, capacidade de arremesso de 1 oz (28 g) ou 1 ½ (42 g) e ação de rápida a extrarrápida. 

Já quanto à  questão do tamanho, depende muito da preferência do pescador. Alguns dizem que os modelos até 5´9´´ são os melhores, pois possibilitam um trabalho muito rápido e cansam menos o pescador. Já os que preferem equipamentos de 6´ a 7´ afirmam justamente o contrário, isto é, que com uma vara maior o trabalho é facilitado pelas polegadas a mais, além de ajudar a conseguir cobrir maior área com arremessos mais longos e ter maior alavanca na hora da briga. 

Depois dessas características o pescador deve escolher os componentes. O cabo deve ser mais longo, para duas mãos, facilitando o arremesso e proporcionando melhor apoio na hora da briga. 

A ponteira e os passadores devem ser especiais para as linhas multifilamento, que evitam que a linha enrosque em algum deles, o que pode ocasionar o rompimento da linha e em alguns casos a quebra da vara.

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários