Fique por dentro!

Alicate de contenção é prejudicial ao peixe?

por Redação
Postado em 05 de Junho de 2018

Dúvida é comum e o assunto sempre rende longas polêmicas pela Internet

Alicate de contenção é prejudicial ao peixe? A resposta direta e objetiva é: não! Ele só será prejudicial ao peixe se ele for manuseado de forma errada.
 
Ultimamente, corre na Internet a notícia de que o uso desse acessório machucaria o peixe e nesses relatos sempre aparecem fotos de algum deles com a boca mutilada. Neste caso, podemos afirmar que o que aconteceu foi o mau emprego do alicate pelo pescador somado à baixa qualidade do instrumento. 

Quando for usar o alicate, segure o peixe com firmeza, na posição horizontal, e evite que ele se debata, pois é nessa hora que é comum se darem os ferimentos tão comentados. 

Outro problema  que aparece muitas vezes é o peixe se soltar do alicate e ainda cair no chão, fato que pode trazer a ele danos irreversíveis. Por isso, preste atenção! Não se atreva a manusear um peixe arisco e com dentes destacados como o dourado, a traíra ou a barracuda sem um aparelho destes. Lembre-se que o pescador também deve se preocupar com a própria integridade física.

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários