Fique por dentro!

Cinco regras para interromper a pescaria imediatamente

por Redação
Postado em 05 de Abril de 2018

É uma decisão muito difícil parar de pescar, mas existem algumas regras nas quais não devemos pensar duas vezes

Confira cinco regras para interromper a pescaria: 

1 - Temporal à vista: o tempo fechou, as nuvens escureceram e o dia ganhou aspectos noturnos? Este é um grande indício de que a pescaria deve ser interrompida imediatamente, para evitar um acidente fatal com raios ou de enfrentar a água em condições muito adversas para navegação. 

2 - Combustível insuficiente: esta é uma situação que parece impossível de acontecer, mas, acredite, muitas vezes erramos os cálculos e ficamos à deriva. Esteja atento na pesca embarcada para a quantidade de gasolina/diesel disponível e caso tenha suficiente apenas para retornar ao ponto de partida, onde haverá reposição, encerre a pescaria. 

3 - Problemas de saúde: de repente você ou um companheiro começa a passar mal. Por mais que a pescaria esteja produtiva, não devemos menosprezar sinais do corpo como febre, tremores, tonturas ou queda de pressão, aqueles que, por estarmos empolgados, parecem desaparecer repentinamente. Qualquer sintoma deve ser tratado imediatamente. 

4 - Ordem da Marinha ou Polícia Ambiental: pode acontecer na pesca oceânica ou até mesmo na continental do guia ou comandante da embarcação ser advertido para que volte ao local de partida por condições meteorológicas adversas detectadas, por questões de segurança ou por liberação de tráfego. Se receber este chamado, cumpra!

5 - Acidente: caso um amigo ou você tenha sido mordido por alguma espécie agressiva e tenha sangramento, ou alguém tenha se ferido gravemente, interrompa imediatamente a pescaria e procure ajuda. Se possuir um rádio, chame o socorro da Polícia ou da Marinha para atendimento médico. No caso da mordida, vale destacar que por menos que esteja sangrando, o pescador pode acabar contaminado e contrair alguma séria infecção. É prudente fazer o tratamento sob orientações médicas o quanto antes para evitar problemas.

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários