Fique por dentro!

Com o que se comunicar na pescaria?

por Redação
Postado em 29 de Maio de 2017

Nossos especialistas enumeram os aparelhos que levam para não ficarem incomunicáveis aonde vão

Aparelhos de comunicação indispensáveis na pescaria:

Pepe Mélega - Celular ou rádio. Nos dois casos é necessário estar "no ar" se não há sinal. Apesar de que com o radio há sempre uma chance, mesmo que remota, de alguém lhe escutar. 

Tuba - No mar rádio VHF é fundamental. Atualmente com a rede de celulares, um aparelho celular também é importante. Além disso, eu sempre tenho um telefone por satélite.

Guilherme Monteiro - Celular é o principal meio. Além de ser um telefone também tem acesso a internet. Onde não existe sinal, na selva, por exemplo, temos que nos planejar em relação ao que é possível, como rádio, telefone via satélite ou mesmobase em torre fixa na pousada.

Saulo Nazion - Geralmente pesco em locais onde o sinal do celular pega bem. Contudo, irei à Amazônia este ano e levarei um celular via satélite, que me custou R$1,3 mil, com plano pré-pago de 100 minutos de R$ 600. Sem dúvidas vale o investimento.

Domingos Bomediano - Diante das facilidades de atualmente, sobretudo nas áreas normalmente cobertas, sem dúvidas, que a telefonia celular vem no topo de preferência! Contudo, em locais onde não há isso, sempre que vou pescar deixo em casa todos os modos possíveis de contato com o local para onde irei. Já precisei falar em áreas de "sombra", como, por exemplo, quando estive em um barco-hotel amazônico. Mas foi tudo bem. Consegui falar quando estive em área onde o serviço permitia!

Maicon Bianchi – Eu acredito que no Sudeste, onde costumo pescar, o celular é indispensável. Devemos levar bateria extra, porque usamos o tempo todo para fazer postagens nas redes sociais e se o celular não funcionar, vai nos complicar. Já nos locais mais afastados, eu sempre utilizo o Global Star, um telefone por satélite. Em meus barcos na Amazônia, Tucuna e Tucuninha, eu não abro mão de ter estes aparelhos. 

Alexandre Dick - O principal meio de comunicação é importante para qualquer eventual emergência. No meu barco eu tenho um rádio VHF para, se precisar, acionar a Marinha. Eu gostaria de ter um telefone por satélite porque ele consegue estabelecer uma comunicação em pontos bem remotos e pode nos salvar. 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários