Fique por dentro!

Sete curiosidades sobre relação de recolhimento

por Redação
Postado em 29 de Maio de 2017

Você sabe o que significa aquele número fracionado em com dois pontos de sua carretilha ou molinete?

Você sabe o que é relação de recolhimento da carretilha? A seguir listamos sete detalhes que o pescador deve saber sobre o equipamento que usa:

1 - O que é aquele número “quebrado” que representa a “relação de recolhimento” da carretilha? É a quantidade de voltas que o carretel dá em relação à volta da manivela. Por exemplo: 7.1:1 significa que uma volta da manivela, corresponde a sete do carretel. 

2 - Uma carretilha rápida é acima que possui relação acima de 7. 

3 - Já um molinete rápido é aquele que possui acima de 5

4 - Quanto menor a relação, maior é a tração do equipamento. Esta maior tração implica em menos esforço quando ao recolher alguma coisa. Quanto mais rápida for a carretilha ou molinete, é  mais difícil de recolher.  Podemos comparar ao cambio de uma bicicleta. A marcha leve ajuda a subir uma ladeira, a marcha pesada ajuda na velocidade.

5 - O multicampeão da BassMaster Elite Series Kevin VanDan afirma: toda isca que trabalha com toque e recolhimento rápido é interessante, para recolher o excesso de linha, ter um equipamento rápido. A isca de hélice usada na Amazônia, por exemplo, requer uma carretilha rápida. 

6 - Já para isca natural, vale escolher um aparelho com recolhimento mais lento. Para duelar com um peixe de couro o pescador terá vantagem.

7 - Para trabalhar uma isca de meia água, com recolhimento continuo, a relação lenta é mais adequada. 
 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários