Fique por dentro!

Dicas para pescar atum-amarelo

por Redação
Postado em 29 de Maio de 2018

Espécie é uma das mais cobiçadas do litoral brasileiro

O atum-amarelo pode ser fisgado o ano inteiro, sendo que a melhor época é entre os meses de novembro a janeiro em Cabo Frio (RJ) e Royal Charlotte Bank (BA), e também de maio a julho em Fernando de Noronha (PE). Como os cardumes de atuns são muito rápidos, a melhor maneira de capturar os grandes é o corrico. Outras opções são a pesca de arremesso no popper ou a vertical com jumping jigs.

Podem-se usar conjuntos de pesca oceânicos de classe 30 a 130 lb, carretilha abastecida com 700 m de linha, no mínimo. Por ser um peixe extremamente forte, a corrida inicial é intensa e longa. O normal é levar cerca de duas horas em uma briga com um exemplar de uns 100 kg, no equipamento de 50 lb.

Esses peixes nadam no drop off da plataforma continental, com profundidades entre 120 e 400 m, sempre procurando  bonitos e atuns- pretos, sua comida favorita. É muito importante acertar a maneira e a velocidade de corrico, sendo recomendável  que o capitão da embarcação navegue de modo a descrever um ziguezague, fazendo o barco entrar e sair na plataforma continental, com a velocidade de 8 e 9 nós quando estiver usando iscas artificiais e de de 6 a 8 nós, no caso das iscas naturais. 
 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários