Fique por dentro!

Qual equipamento é indicado para pescar marlin?

por lielson
Postado em 01 de Março de 2018

Afinal, esta é uma das espécies que povoam o imaginário da maioria dos pescadores

Qual é o material indicado para pescar marlin? A técnica utilizada para fisgar essa incrível espécie é o corrico com lulas artificiais, arrastadas bem na superfície, junto com outras iscas e os teasers, que simulam um cardume e são utilizados para atrair os peixes para perto do barco. 

Nessa modalidade, o barco é mantido em uma velocidade de 5 a 8 nós, com equipamento 80 lb a 130 lb, dependendo da região do Brasil. Para o marlin-branco o material utilizado costuma ser mais leve, de 30 a 50 lb.

As carretilhas são abastecidas com 1.000 metros de linha, pronta para encarar os peixes enormes, que podem passar dos 500 kg. 

Para brigar com um animal desse porte, o recomendável é enfrentá-lo sentado em uma cadeira especial (fightingchair) e tendo  todo o apoio da tripulação para capturar e liberar o seu troféu. Os embates com os marlins duram em média uma hora, e eles são soltos com vida para crescerem mais e proporcionarem mais emoções no futuro. Os peixes são tagueados e o registro de captura é enviado para a The Bill Fish Foundation, nos Estados Unidos.
 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários