Fique por dentro!

Por que usar vara longa na pesca do black bass?

por Redação
Postado em 07 de Maio de 2018

Já que é um peixe de “pequeno porte” e “pouco brigador”, qual seria a razão?

A pesca do black bass pode parecer complexa, mas são as riquezas de detalhes que a tornam fascinante, uma verdadeira febre mundial, com campeonatos extremamente técnicos nos EUA, Japão, na Europa e até em países asiáticos, no México e até no nosso. 

Isso faz com que os pescadores procurem melhorar a cada dia, aperfeiçoando e criando técnicas, além de criar uma infinita variedade de iscas artificiais. 

Pensando em atender às necessidades de trabalho de cada tipo de artificial, os fabricantes desenvolvem suas varas com ações e comprimentos específicos, pensando em alcançar a melhor ação de cada modelo. 

Por esse motivo, temos materiais desenhados para a pesca com crankbaits, spinnerbaits, softs em diversas montagens, modalidades de finesse, técnicas como flipping, entre tantas outras. Já em relação ao comprimento, podemos dizer que os pescadores brasileiros têm um gosto diferente do mundial. 

Aqui usamos varas curtas, de 5´ a 5’3”, sendo que hoje em dia a maioria dos fabricantes começa a produzir modelos de 5´6” a 6´, sendo comum caniços de 6’6” a 7’. 

As varas mais longas proporcionam uma excelente alavanca na hora da fisgada, maior recurso durante a briga com o peixe e também oferece bons arremessos, mesmo a distâncias pequenas. 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários