Guia de Pesca

Uma história de família

por lielson
Postado em 23 de Outubro de 2013

Matute Pesca, em Esquina, oferce uma aventura em um grande delta, onde o Rio Corrientes encontra o Paraná e mais alguns tributários que formam uma imensa área alagada muito propicia a procriação e crescimento do “rei do rio”

Matias e Guilhermo Cupayolo começaram a frequentar a cidade de Esquina , no sul da província de Corrientes, ainda pequenos, com sua mãe, que passou a levá-los após eles se queixarem de que nas praias do litoral argentino nada havia para fazer. Em Esquina há a pesca e não demorou para ambos se apaixonarem por ela. Com o tempo passando e os meninos crescendo, Matias (Matute) o mais velho, após terminar os estudos, tomou a decisão de se mudar para Esquina e lá começar a trabalhar como guia. Prestou serviço a outras estruturas de pesca na região até que comprou sua primeira embarcação – Gordito - que está em uso até hoje por razões sentimentais. Não demorou muito e seu irmão Guilhermo a ele se juntou. O início foi em uma casa alugada em que viviam e onde passaram a receber os clientes - guiar, cozinhar e arrumar quartos virou rotina e experiência para um projeto maior que surgiu dois anos atrás, quando compraram a atual propriedade em que está a Pousada Matute Pesca. A Matute Pesca conta com boa estrutura, embarcações equipadas com motores quatro tempos, que são mais silenciosos, e motor elétrico. As acomodações são muito boas, climatizadas com área de lazer interna e piscina. Chega-se por via terrestre pela Rota 12, ou aérea via Goya, partindo de Buenos Aires em três voos por semana. O translado para a pousada, localizada a uma hora de viagem, pode ser combinado com Matute.
Pesca O equipamento pode ser mais leve; os guias recomendam varas mais longas, acima de 6’, mas podem ser as indicadas para linhas de 20 ou no máximo 25 lb. O equipamento de fly mais usado é o de número #8, linha que flutua e às vezes se opta por um com a ponta que afunda. Matute me disse que monta a linha dois números maior em suas canas de pesca; fica a dica. Quem leva do Brasil: Site: www.personalpesca.com.br Voo para Buenos Aires: por meio das empresas de aviação Aerolineas Argentinas, Tam, Lan e Gol Melhor época: setembro e outubro parecem ser unanimidade, mas pelo que experimentamos em julho pode-se dizer que se pesca o ano todo. Há interrupção da pesca para preservar a desova em novembro. Matute Pesca Site: www.matutepesca.com.ar

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários