Fique por dentro!

Feriado tranquilo no Mato Groso do Sul

por Lielson Tiozzo
Postado em 19 de Junho de 2017

Polícia Ambiental havia feito um forte esquema de fiscalização

O Feriado de Corpus Cristi foi tranquilo para a Polícia Militar Ambiental em Mato Grosso do Sul.  O número de pessoas autuadas e de apreensão de pescados diminuiu em relação ao mesmo feriadão do ano passado : houve 12 autuações contra 13 na operação passada, além disso foram “apenas” 22 kg de pescado, contra 27 kg de 2016.

Os valores em multas foram inferiores à operação anterior. Foram R$ 15.060 mil contra R$ 42.350 mil da operação passada.
Segundo a PMA, “as 25 subunidades da PMA intensificaram a fiscalização em suas respectivas áreas, colocando inclusive, o efetivo administrativo a campo. A sede (Campo Grande) atuou com três equipes itinerantes, que trabalharam na região de Corumbá, na fronteira com Paraguai e Bolívia, e cobrindo a região do rio Aquidauana, de Corguinho (MS) ao Distrito de Camisão, em Aquidauana”.

Das 12 ocorrências, sete foram por pesca, sendo duas pessoas presas por pesca predatória  e cinco foram por pesca sem licença, o que não é crime. As demais infrações foram: uma por transporte ilegal de madeira; uma por caça ilegal, duas por desmatamento e uma por transporte de produto perigoso (GLP) ilegalmente.

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários