Fique por dentro!

Na primeira semana de liberação, Mato Grosso já tem pesca predatória

por Lielson Tiozzo
Postado em 08 de Fevereiro de 2018

Grupo divulga vídeo com fartura de peixes de couro em pescaria possivelmente feita no Rio Cuiabá no começo de fevereiro

Um grupo de pescadores está sendo investigado pela pesca predatória de uma grande quantidade de pintados, jaús e cacharas possivelmente no Rio Cuiabá, em trecho conhecido como “Cuiabazinho”, na divisa entre os municípios de Nobres e Rosário Oeste, no Mato Grosso. 

O vídeo gravado por um dos pescadores vazou por meio de redes sociais e gerou grande repercussão. Eles exibem orgulhosos o resultado de uma farta pescaria que teria se dado nos primeiros dias de abertura da pesca em Mato Grosso, entre 1º e 4 de fevereiro. Assista abaixo!

À Pesca & Companhia a Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso confirmou que investiga as imagens e “trabalha para identificar as pessoas envolvidas e o exato local”. Pessoas ouvidas pela reportagem contaram que o grupo possivelmente era formado por homens de Minas Gerais ou Goiás.  

Desde o dia 1º de fevereiro a pesca está liberada nos rios que nascem e desaguam em Mato Grosso. O período de proibição havia começado em outubro. Cada pescador amador tem direito à cota de 10 kg mais um exemplar, desde que possua licença. 
 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários