Fique por dentro!

Como evitar que linhas se enrosquem durante o corrico?

por Redação
Postado em 14 de Março de 2018

Esta é um situação "irritante" que qualquer pescador pode enfrentar

O corrico pode ser produtivo e divertido, porém, se as linhas embolarem com frequência, pode ser chato e irritante. Para que isso não ocorra, os plugs devem estar balanceados, não devem pular para fora da água ou navegar para os lados. Se isso acontecer, as linhas se cruzam e enrolam umas nas outras, ocasionando muitas vezes a perda de material. 

Antes de sair corricando, verifique se o trabalho está alinhado. Você constata essa ação ao colocar a isca ao lado do barco e navegar lentamente. Não devemos coloca-la na popa, pois a turbulência causada pelos hélices do motor interfere no trabalho da isca. 
Caso o plug esteja nadando muito para um dos lados, é possível ajustar, entortando levemente o pitão para o lado oposto. 

A hora de soltar as iscas na água também é outro momento crucial. Mantenha a embarcação em um rumo reto e solte as duas artificiais laterais e depois a do cento (no caso de trabalhar com três iscas). Pode-se fazer uma leve curva para um dos bordos e comece soltando a isca do lado de dentro, a do centro e a de fora, o que faz com que as iscas sejam soltas bem espaçadas. 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários