Fique por dentro!

Como pescar peixes grandes com caiaque?

por Redação
Postado em 16 de Abril de 2018

A resposta é sim e há garantia de muita emoção, desde que a prática seja feita com segurança

Apesar do enorme desafio, pescar um grande peixe com caiaque é possível.

Nos Estados Unidos essa pequena embarcação é usada para capturar tubarões, peixes de bicos e atuns. Aqui, nosso colaborador, Fábio Fregona, já capturou pirararas, jaús, cacharas, pintados usando o caiaque. 

Para conseguir realizar este feito ele recomenda planejamento, observação e testando as técnicas para fisgar o cobiçado troféu. Ainda para ter sucesso, um fator importante é manter a calma e estar preparado para batalhar adequadamente.  

Peixes que “brigam sujo” procuram refúgio em estruturas próximas, logo após serem fisgados. Neste caso é necessário frear seu impulso inicial. Também é importante manter o remo facilmente acessível, como no colo, por exemplo, a postos, para evitar que o caiaque seja rebocado para um local que seja mais vantajoso ao peixe do que ao pescador.

Um dos pontos críticos da batalha é o embarque do peixe, pois grande parte das fugas ocorre nesse momento. Nessa hora é preciso controlar a empolgação e, mesmo vendo o sonhado troféu tão perto, deixá-lo terminar de gastar suas energias, para só então fazer um embarque suave e seguro, tanto para o peixe quanto para o pescador.

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários