Fique por dentro!

Grupo é investigado por pesca subaquática na Laje de Santos

por Redação
Postado em 15 de Maio de 2018

Local é uma unidade de conservação e qualquer modalidade de pesca é proibida

Um grupo de pescadores está sendo procurado pela Polícia Militar Ambiental por ter praticado pesca subaquática no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos (PEMLS), a quase 40 quilômetros da costa de São Paulo. A embarcação utilizada por eles também está desaparecida. As informações são do site G1

Frequentadores do parque viram que ocupantes da lancha M&P IV praticavam caça submarina no local. Até então, o grupo havia chegado à unidade e informado aos fiscais, que acompanham grupos de mergulhadores credenciados, que somente iriam aproveitar o dia quente e ensolarado.

No entanto, imagens mostram ao menos dois homens levando peixes até a embarcação. Após ser repreendido e alertado sobre a prática ilegal, passível de multa e prisão, o grupo conseguiu fugir e não foi mais localizado. 

A Laje de Santos é uma unidade de conservação onde é proibido qualquer tipo de pesca. O local é explorado por pesquisadores, mediante autorização, e por mergulhadores por meio do turismo sustentável, já que é um dos principais pontos de fotografia submarina do país.

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários