Fique por dentro!

Pescam “raro” tubarão alienígena em Taiwan

por Redação
Postado em 10 de Janeiro de 2018

Primeiro exemplar desta espécie havia sido encontrado em 1986

Um suposto tubarão alienígena foi capturado próximo de Taiwan, no Oceano Pacífico. O peixe ganhou este apelido por sua similaridade com o monstro do filme “Alien”.  Mas ele não está sozinho...

Pesquisadores do Taiwan’s Fisheries Research Institute, já conseguiram a captura de pelo menos cinco exemplares durante uma expedição. A espécie havia sido descoberta há 32 anos, mas poucas vezes foi vista com canta frequência. O nome científico do “alienígena” na verdade é Trigonognathus kabeyai.

 “Sua característica mais marcante são os dentes em formato de agulha, como presas de cobras, o que originou o seu nome de víbora”, explicam os pesquisadores do Instituto para o jornal Daily Mail

Segundo os cientistas, estes tubarões costumam nadar entre 300 e 400 metros de profundidade durante o dia e a 150 metros na madrugada. Sua dieta é baseada em crustáceos e peixes ósseos, como o peixe-lanterna, que provavelmente são atraídos pela pele brilhante do tubarão.

Ainda de acordo com o Daily Mail, dos cinco tubarões capturados, quatro já estavam mortos. O único sobrevivente foi colocado em um reservatório de água salgada, mas morreu pouco tempo depois. 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários