Fique por dentro!

Troca de Ministérios não atrapalha emissão da carteira de pesca

por Lielson Tiozzo
Postado em 20 de Março de 2017

Ministério da Indústria confirma à Pesca & Companhia que “por ora não há mudanças”

A Pesca trocou de ministério: saiu da Agricultura e foi para a Indústria, depois de um decreto assinado pelo presidente Michel Temer na semana passada. Esta mudança, por enquanto, não vai alterar a emissão da carteira de pesca amadora, ainda que o site do Sinpesq siga ligado ao MAPA. 

Em contato com a reportagem da Pesca & Companhia, a assessoria de imprensa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) confirmou que existe um processo de transição interministerial e que, no momento, o pescador amador não deve ficar preocupado.   

“O trabalho anteriormente realizado continua sendo executado pelo MAPA até a conclusão do processo de transição da secretaria para o MDIC. Por ora, não há mudanças em rotinas e procedimentos”, garante a pasta.

Com isto, o pescador que pretende emitir ou renovar a licença da pesca amadora deve acessar o mesmo site (clique aqui). O documento é exigido em todo território nacional, em rios federais. Pescar sem licença não é crime ambiental, mas rende multa e apreensão dos equipamentos.   

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários