Guia de Pesca

Três lugares para pescar no Rio Araguaia

por Redação
Postado em 22 de Fevereiro de 2018

Um dos lugares mais exuberantes da natureza brasileira, o Rio Araguaia é um daqueles destinos que deve fazer parte do roteiro de qualquer pescador

O Rio Araguaia é conhecido por ser um dos mais piscosos do planeta. Corta o Estado de Goiás e faz divisa natural com Mato Grosso, Pará e Tocantins. Sua vastidão atrai pescadores de todo o mundo, que vão até lá por causa da grande variedade de cobiçadas espécies, como cacharas, piraíbas, tucunarés-azuis, pirararas, surubins-chicotes, pirarucus, pintados, aruanãs, apapás, cachorras, matrinxãs e bicudas. 

Com a chegada das férias de julho, a região do Araguaia é tomada por milhares de turistas, que “adotaram” suas margens como praias. É durante esse período que a paisagem que margeia o rio se confunde com centenas de barracas e banhistas, os quais se aglomeram para desfrutar de sua água doce como um mar improvisado. Os municípios com o maior número de turistas dispostos a conhecer as maravilhas do Araguaia são Aruanã e Luís Alves, além do distrito de São Miguel do Araguaia, são as protagonistas na região do Araguaia. 

Pousada Nascente do Araguaia
Instalada na margem mato-grossense do Araguaia, a pousada promete um roteiro de pesca nos melhores pontos do rio. Conta com bom restaurante, quartos confortáveis, guias experientes e embarcações preparadas para atender as necessidades dos pescadores.

Onde: Torixoréu (MT)
Site: www.pousadanascentedoaraguaia.com.br
Telefone: (62) 9 9972 – 4885 / (62) 3406-1659
  
Pousada Asa Branca 
Já do lado goiano do Araguaia, a pousada oferece pacotes completos para dias inesquecíveis de pesca das espécies protagonistas da região. 

Onde: São Miguel do Araguaia (GO)
Site: www.pousadaasabranca.com.br 
Telefones: (62) 3364 -2710 / (62) 9 9965-5439 / (62) 9 9965-5155
 
Pousada Kuryala
Em meio à mata que margeia o Rio Araguaia, em frente à Ilha do Bananal no estado do Mato Grosso, está  a Kuryala. Construída sobre palafitas, a estrutura é perfeita para quem busca a paz, conforto e o contato com a natureza, além de uma pescaria de alto nível num dos cartões postais do Brasil. 

Onde: São Félix do Araguaia (MT)
Site: www.kuryala.com.br
Telefones: (62) 3215-1313

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários