Guia de Pesca

Três lugares para pescar no Sul da Amazônia

por Redação
Postado em 28 de Fevereiro de 2018

Grandes peixes podem ser encontrados nesta região delimitada pelo mundo da pesca

Sim. A Amazônia pode ser dividida em duas regiões quando a referência é a pesca. Dentre todos os peixes, quando um pescador lembra esta região, logo vêm à cabeça os tucunarés-açus. Mas o Sul da Amazônia reserva emoções com outros bons protagonistas, os quais também proporcionam duelos inesquecíveis. Que tal medir forças com gigantescas piraíbas e pirararas no Rio Teles Pires? E ver a carretilha fritar com as corridas dos redondos, como tambaquis, pacus e as cobiçadas pirapitingas? Por lá estão também as acrobáticas cachorras e bicudas, além de diversas espécies de tucunarés, das jatuaranas e das matrinxãs?  E também os lendários trairões do Suiá-Miçu estão te esperando... 

Diversas pousadas se instalaram nesta região e estão muito bem preparadas para recebê-lo, até com atendentes poliglotas. Isso porque boa parte do faturamento delas é oriundo dos “dólares” ou “euros” de milhares de estrangeiros que visitam o Brasil com o objetivo de fisgar o que tem de melhor dos nossos peixes. 

Amazônia Fishing Lodge 

Foi construído em um ponto estratégico do Rio Teles Pires, lugar onde habitam grandes peixes de variadas espécies. Podem ser capturados belos exemplares de piraíbas, pirararas, jaús, cachorras, bicudas, matrinchãs, tambaquis, pirapitingas e muito mais.
 
A pousada é rústica, construída com madeira e integrada ao meio ambiente. Possui quartos climatizados, frigobar e banho quente. Da a cozinha saem pratos maravilhosos. Além da cozinha tradicional também serve pratos típicos da região e um farto café da manhã.

Onde: Alta Floresta (MT)
Site: www.amazoniafishinglodge.com.br
Telefones: (66) 9 9217-4384 / (66) 9 9965-5209

Pousada Rio Suiá-Miçu

A pousada conta 12 quartos com 2 camas, ar condicionado, mini bar, banheiro privativo no quarto, água quente e fria. Oferece de material de pesca que é recomendado e necessário conforme cada tipo de pescaria a ser realizada.  Os barcos especializados para pesca em rios e lagos que oferecem conforto e segurança de navegação. Eles são feitos em alumínio, no tamanho de 5,20 e 6,00 m, equipados com motor. A capacidade é de dois pescadores mais o guia de pesca que, segundo a pousada, “são pessoas simples, mas muito prestativos, preparados para auxiliar o pescador, com conhecimento de técnicas específicas para cada desafio desejado, assim como são conhecedores dos principais pontos de pesca do rio e lagos da região”.

Onde: Querência (MT)
Site: www.suiamicu.com
Telefones: (31) 3261-6853/ 98634-2935

Ecolodge da Barra 

A primeira pousada flutuante e móvel do Brasil foi uma inciativa de um grupo de entusiastas da pesca esportiva, que se uniram para oferecer a melhor infraestrutura de pesca da América do Sul com o conceito de sustentabilidade. Só para ter uma ideia, o empreendimento possui sistema de tratamento de esgoto que devolve a água ao rio com 90% de pureza. Além da preocupação com o meio ambiente, busca melhorar a vida da comunidade da Barra de São Manuel com programas de inclusão e assistência social.  

A pousada conta com 16 apartamentos espaçosos, com ar-condicionado, varanda e ducha pressurizada com água quente.

Um dos destaque é o serviços diários de lavanderia, que além de lavar entrega as roupas passadas aos clientes, além do inteligente sistema de identificação de roupas.
Os barcos equipados com motores de 40 hp, motores elétricos, combustível, iscas e guias regionais treinados. 

Onde: Apuí (AM)
Site: www.ecolodgedabarra.com.br
Telefone: (11) 3334-4361

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários