Dicas de Pesca

Três anzóis para piapara

por Lielson Tiozzo e Juninho
Postado em 08 de Março de 2017

Espécie é manhosa e a escolha do melhor anzol faz parte desta pescaria

Muitos pescadores tem verdadeira obsessão pela espécie. Investem e pesquisam em iscas. Vão até lugares bem distante de casa para fisgar os maiores exemplares. Mas, um detalhe é fundamental: o anzol. Consultamos Juninho – uma verdadeira autoridade desta pescaria – e separamos quatro dicas de anzóis para piapara. 

Mustad 92624 - feito arame de aço de super resistência, na cor dourada. Tem características únicas, começando pela cor que quando usado com milho ou massa, camufla o anzol, além de ter a perna mais comprida, que se torna um possível substituto do encastoado. Outra característica deste modelo é a ausência de farpas externas, que lhe concede maior resistência.

Meitou Maruseigo: com este modelo de anzol capturei em Junho de 2012 uma das maiores Piaparas de minha vida, 6,450 kg aferida em balança digital Rapala usei o nº 14. Confeccionado em aço carbono de alta qualidade tem resistência à corrosão, ponta afiada quimicamente e fábrica Japonesa.

Tinu Kawasemi: Um dos melhores anzóis no formato padrão Tinu  é confeccionado com um aço carbono especial, o que lhe confere uma resistência superior. Sua ponta afiada quimicamente possibilita fisgadas precisas.
 

 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários