Dicas de Pesca

Cinco anzóis para pescar dourado

por Lielson Tiozzo
Postado em 03 de Março de 2017

Para quem pretende fisgar a querida espécie com iscas vivas, a escolha do anzol adequado é muito importante

Com a liberação da pesca na maioria das bacias brasileiras, o “rei do rio” passa a ser um dos “alvos” de muitos pescadores. Separamos dicas de cinco anzóis para pescar dourado, de acordo com sugestões de nossos staffs. Confira!

Circle hook – O tamanho deve ser compatível com a isca escolhida. Lembre-se que este anzol dispensa a fisgada. O pescador precisa conter a emoção. A grande vantagem se dá porque o peixe não o engole e sempre acaba fisgado pelo canivete da boca. 

Maruseigo 30 – Se o alvo for dourados grandes, até mesmo com peixes como piaus, curimbas e piaparas como isca, este anzol é o mais adequado. Seu formato e tamanho são perfeitos para garantir uma fisgada perfeita e precisa. 

O’ shaughnessi com farpa na haste 7/0, 8/0 e 10/0 – Estes são os modelos mais comuns e encontrados, inclusive, já encastoados à venda. O tamanho, mais uma vez, deve ser escolhido de acordo com o tamanho da isca. 

1971n Marine Sports – Ele tem uma haste longa e é mais fino. Sendo assim, não “mata” a isca, de acordo com Alexandre Dick.  

12146 Nickel Marine Sports –  Outra sugestão de Dick. É um anzol mais aberto e tem uma boa angulação para se acomodar na boca do dourado, com um fio de excelente qualidade. Além de ter um bom custo benefício.  

 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários