Fique por dentro!

Argentina pode ter seis províncias com mesmas regras de pesca

por Redação
Postado em 03 de Julho de 2018

Região conhecida como “Litoral” seria regida sob as mesmas regras

A província de Chaco, na região norte da Argentina, propôs a unificação das regras para pesca amadora para outras cinco províncias que compõe a região conhecida como “litoral”. Elas tem em comum os rios Paraguai, Paraná e seus afluentes e contam com forte apelo turístico nacional e estrangeiro. 

A proposta ganhou força durante um encontro envolvendo representantes de Chaco, Corrientes, Misiones, Santa Fé, Entre Ríos e Formosa que se deu em Paso de La Pátria. O evento teve a participação do presidente argentino Maurício Macri e, além da discussão de outros temas importantes para a região, o assunto pesca acabou citado. 

Haverá um plano conjunto entre as secretarias de pesca das províncias para que todas respeitem o mesmo período de piracema, defendam a bandeira do pesque-e-solte, façam a cobrança de uma única licença de pesca válida para toda a região e sigam as mesmas normas de cota e de tamanhos permitidos para o abate.
 
Vale destacar que Corrientes é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros. Há uma estimativa que pelo menos 70 mil pescadores oriundos de todo o Brasil visitem as cidades da província por ano em busca da fartura de peixes e de diversão. 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários