Fique por dentro!

Brasileiros tomam conta do Campeonato Mundial de Offshore

por Redação
Postado em 10 de Maio de 2018

Evento se deu na Costa Rica, em abril, e teve sete equipes brasileiras entre as dez melhores de 51 participantes

A equipe brasileira “Torneio Marlin do Rio de Janeiro” foi a grande vencedora do Campeonato Mundial de Offshore que se deu em Quepos, na Costa Rica, entre os dias 15 e 20 de abril. 

Estiveram presentes 51 equipes de pesca oceânica que já haviam vencido campeonatos regionais qualificatórios para a competição internacional. Um detalhe é que das onze equipes brasileiras participantes, sete ocuparam as top 10 posições.  Os três primeiros colocados foram times do Brasil.

A vitória foi especialmente doce para os pescadores Matheus Assad, Elias Houaiss, Mateus Marques, Hélio Marques e Carlos Assad. No ano passado, a equipe deles chegou em segundo lugar e este ano pode dar experimentar o gosto da vitória.  

Como campeã de 2018, a equipe carioca recebeu os cobiçados anéis de campeão do OWC, da VanMark Jewelry Designers, e a oportunidade de se candidatar ao Campeonato Mundial de Offshore por muitos anos.

Enquanto isso, o prêmio de melhor pescador foi entregue ao pescador Juan Cabrera Pena, do Team XXV Torneo de Pesca de Aturo, de Puerto Calero (Espanha). Pena lançou dois marlins-azuis e oito sailfish do Pacífico, além de pesar em um golfinho de 49,6 libras, totalizando 2.649,60 pontos.

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários