Fique por dentro!

Comércio de dourados pode ser proibido por cinco anos

por Lielson Tiozzo
Postado em 18 de Outubro de 2017

Projeto de lei prevê a restrição no comércio e no transporte em Mato Grosso do Sul

Um projeto apresentado nessa terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa de Campo Grande prevê a proibição do comércio e do transporte do dourado pelos próximos cinco anos em Mato Grosso do Sul. 

O autor do texto, deputado Felipe Orro (PSDB), garante que esta proposta é diferente daquela que foi arquivada ainda no primeiro semestre, a qual previa a proibição da pesca.

Orro argumenta que o projeto não irá “atrapalhar” a pesca de subsistência, nem mesmo a amadora, uma vez que apenas a comercialização e o transporte estariam proibidos. 

“O projeto é adequado e reflete uma realidade atual, que é a proteção do meio ambiente. Além disso, não vai interferir na renda dos pescadores profissionais estaduais, mantendo a integridade dos ecossistemas locais, sem prejudicar a prática de pesca esportiva, relacionada às atividades de turismo e recreação”, defende Orro, em sua página na internet.

Agora o parlamentar aguarda a tramitação na Assembleia, até que chegue para a aprovação do governador tucano Reinaldo Azambuja. 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários