Fique por dentro!

Descobrem provável primeiro filhote de baleia com golfinho

por Redação/ Imagem: Wikimidia commons
Postado em 31 de Julho de 2018

Exemplar foi encontrado na costa do Havaí em 2017 e só foi divulgado agora

Pesquisadores da Cascadia Research Collective (EUA) esperam ter encontrado o primeiro hibrido oriundo do cruzamento entre baleia e golfinho já documentado. O exemplar foi flagrado na costa de Kauai, no Havaí, no ano passado e a descoberta só revelada agora. 

O hibrido tem características específicas de ambas as espécies.  "Fizemos uma biópsia e comparamos a amostra coletada do híbrido com os animais das espécies mais parecidas. Com as análises, descobrimos que a criatura tem o genótipo esperado para um híbrido F1 em 11 de 14 posições de nucleotídeos", escreveram os autores da pesquisa. "Esse é o primeiro híbrido descoberto entre essas duas espécies”, reproduz uma reportagem do jornal Daily Mail

O autor principal do projeto, Robin Baird, afirmou que híbridos entre diferentes espécies de baleias e golfinhos não são incomuns, já que alguns casos já foram estudados anteriormente. 

“Não sabemos como esse híbrido vive na área onde foi encontrado. É a primeira vez que tivemos contato, e não foi de forma direta. Acho que para afirmarmos o que o animal é de fato, precisaríamos estar na água com ele”, concluiu Baird.  

A equipe de estudos retornará a costa do Kauai no próximo mês para coletar dados adicionais sobre os novos habitantes marinhos.

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários