Fique por dentro!

Guia de pesca espanta com as mãos tubarão que roubava iscas

por Lielson Tiozzo
Postado em 06 de Fevereiro de 2018

Durante pescaria na Nova Zelândia, guia teve atitude reprovada por especialista em tubarões

Um guia de pesca teria usado as própria mãos para afastar um pequeno tubarão-mako que insistia em roubar iscas ou os peixes fisgados numa pescaria a de Tiritiri Matangi, no Golfo de Haurak, na Nova Zelândia.

Joe Momoivalu chamou atenção dos clientes quando o filhote de mako mergulhava lentamente a bordo de uma embarcação de pesca. Ele agarrou o peixe pelo rabo e, de maneira que evitasse uma mordida, teria dado uma palavra de ordem.

“Nós estamos pescando agora. Então você pode nos dar licença”, teria dito, segundo uma reportagem do jornal Stuff. Logo em seguida, o peixe foi liberado e não teria mais sido visto.

Momoivalu disse em entrevista que ninguém deve tentar fazer isso. Porém, ele só teve esta atitude porque seria pior se algum dos clientes tivesse fisgado o exemplar. “É muito difícil liberar um mako com um anzol na boca, sem que não seja ferido ou acabe matando o peixe”.

O cientista e especialista em tubarões do Departamento de Conservação da Nova Zelândia, Clinton Duffy, disse que os jovens makos são realmente atrevidos. Ele não recomenda o que o guia fez.

"Geralmente, você não deve agarrar tubarões pela cauda. Você precisa ter muito cuidado para não ser mordido", adverte.

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários