Fique por dentro!

IGFA confirma recorde mundial do robalo a panamenho

por Lielson Tiozzo
Postado em 07 de Fevereiro de 2018

Exemplar de robalo-negro do Pacífico agora é o maior já capturado com uma linha de 30 lb; maior do mundo pesa apenas 700 g a mais

A IGFA confirmou o recorde mundial do robalo-negro do Pacífico na categoria linha 30 lb capturado pelo panamenho Manuel Zambrano Dufau. Em fevereiro de 2017 ele havia pescado um exemplar de 26.3 kg (58 lb e 9 onças) no Rio Bayano, no Panamá. A Pesca & Companhia antecipou que este recorde deveria ser homologado ainda em maio do ano passado. 

O recorde anterior para esta categoria era o de um exemplar de 25.85 kg. O exemplar de Zambrano, no entanto, também não fica muito atrás da mesma espécie recordista da categoria 

“Eu também confirmo que este é o segundo robalo mais pesado já registrado pelo IGFA, e o mais pesado já registrado pelo IGFA que foi pego em uma isca artificial”, chancela o gerente de divulgação da entidade internacional, Jack Vitek.

Zambrano usou uma isca com tecnologia Cocealed Leader da SpollTek Lures, o que permitiu o emprego de uma linha mais fina. O líder possui um aço flexível escondido que se solta no momento da fisgada e da consequente fuga do peixe. 

“Geralmente eu usaria um líder  de 60 lb, mas empreguei um de 40 lb graças a esta tecnologia”, conta o pescador. “Nunca, nem em meus sonhos mais loucos, eu acho que conseguiria ter pescado aquele peixe”. 

 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários