Fique por dentro!

De caiaque, pescador fisga corvina de 43 kg e fica perto de recorde

por Redação
Postado em 10 de Abril de 2018

Exemplar pode ser reconhecido como recordista nacional na Espanha; maior corvina já capturada teria pesado 48 kg e foi pescada há 47 anos

O pescador espanhol Pedro Jesus Dominguez conseguiu a façanha de pescar uma corvina de 43 kg pescando de caiaque na praia de Cádiz, na Espanha. O exemplar chamou a atenção da imprensa local, porque pode ser homologado como recorde nacional da espécie. No entanto, o peixão ficou a cerca de 5 kg do recorde mundial segundo a IGFA, o qual foi capturado em 1971, na Argentina.
 
Segundo o jornal La Voz de Cádiz, Dominguez já entrou com o processo de homologação do recorde na Federação de Pesca espanhola. Ele teria seguido todos os procedimentos para bater um recorde nacional.

Em sua página numa rede social, o pescador revelou que teria usado uma linha multifilamento de 0,19 mm e ficou orgulhoso por ter vencido a batalha com a espécie estando com um caiaque.

“Não foi fácil. Precisei de quase uma hora e meia. Eu estava no lugar certo, na hora certa e soube trabalhar bem”, descreve.  

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários