Fique por dentro!

Rendimento das pescarias deve diminuir, aponta estudo

por Redação, com informações do site Ecodebate
Postado em 13 de Março de 2018

Pesquisa divulgada pela revista Science aponta que até 2300 haverá uma inevitável queda de 20% no número de capturas

O rendimento de uma pescaria deve diminuir em até 20% em todo o mundo por conta das constantes mudanças climáticas. Isto é o que aponta uma pesquisa divulgada pela revista Science e traduzida pelo site Ecodebate

A previsão, no entanto, é de que as quantidades de capturas devam atingir este patamar inferior até o ano 2300. O número é ainda mais alarmante para a região do Oceano conhecida como Atlântico Norte, onde a diminuição deve alcançar 60%.

O estudo atribui esse declínio à falta de mistura oceânica, de modo que os nutrientes afundem até as profundezas em vez de permanecerem na superfície. Segundo os pesquisadores, essas alterações acabariam por diminuir as populações de peixes perto da superfície, o que dificultaria as capturas.

Outros estudos de mudança climática estimam consistentemente que as pescarias diminuirão até o final deste século, mas são feitos poucos esforços para explorar quais mudanças podem ocorrer além de 2100. Sendo assim, a perspectiva entregue na primeira semana de março é mais um dado alarmante para o futuro da pesca no planeta.   

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários