Dicas de Pesca

Como fazer um trava varas

por Alexandre Dick
Postado em 21 de Outubro de 2016

Com poucos materiais, mas com muito capricho, vale a pena fazer este item

Como fazer um trava varas? Muitos dos barcos que saem de fábrica atualmente são plataformados, para termos mais espaço e conforto dentro do barco. Estes espaços são pensados exatamente para a prática da pesca amadora com iscas artificiais. 

Porém, durante a pescaria, muitas vezes é preciso trocar de ponto de pesca e ajeitar tudo dentro do barco para que não voe durante a navegação.

Bolamos uma forma muito prática e simples de travarmos as varas na plataforma do barco, para que estas sejam transportadas de maneira segura e prática, sem que tome muito espaço enquanto navegamos.

É um elástico, que requer pouco espaço dentro da embarcação e auxilia muito no transporte. Para montar esse travador, precisamos somente de um elástico e de um pequeno gancho, que será fixado exatamente no meio do elástico.

No modelo da foto, fixamos um ganchinho plástico em meio ao elástico e nas duas extremidades amarramos por dentro das abraçadeiras do porta-varas da embarcação. Quando se está pescando, o elástico fica preso à plataforma do barco, e não incomoda.

Quando precisamos nos locomover, ajeitamos as varas em uma posição segura e travamos o elástico sobre todas as varas. Para quem não possui o porta-varas ou as abraçadeiras para travar o elástico, é possível fazer dois pequenos furos na plataforma e fixar o elástico com parafusos.

 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários