Fique por dentro!

De volta ao paraíso

por Fábio Fregona, Bacca
Postado em 26 de Setembro de 2018

Regressamos a um dos melhores pontos para prática do kayak fishing no mundo, a Costa Selvagem (Wild Coast) no litoral oeste do Panamá

Navegamos com caiaques pelas águas do Oceano Pacífico em busca do grande peixe que faltou em nossa primeira investida, a indomável caranha, lá conhecida como cubera. Um peixe que tem por principais características a força descomunal e a “briga suja”, pois busca com toda sua energia afugentar-se entre as pedras, o que torna a sua captura algo realmente e difícil. 

A preparação

O sucesso de uma pescaria é diretamente proporcional ao quanto se está preparado para ela. Assim, quando se vai pescar em um local em que não está acostumado, é extremamente importante buscar informações para levar os materiais adequados – iscas, varas, linhas e molinetes – que te proporcionem melhor chance de fisgar e brigar com os peixes da região.

Nesse ensejo, nada é melhor do que os consultar os guias locais para obter informações. Montar o equipamento dentro do que foi recomendado por quem conhece o reduto é muito importante e pode ser a linha divisória entre o sucesso ou o fracasso da expedição. 

É claro que algumas apostas são sempre válidas, levar alguma isca desconhecida dos guias para testar, mas, nunca se deve deixar de tirar proveito do conhecimento de quem tem maior vivência na região.

A íntegra desta reportagem você confere na Edição 285 da Pesca & Companhia 

 

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários