Fique por dentro!

Rio Tocantins: bonito e bom de peixe

por Cássio B. Fernandes
Postado em 06 de Novembro de 2018

Juninho e Cássio B. Fernandes vão ao piscoso Rio Tocantins e encontram, em um cenário paradisíaco, grande fartura de bicudas e tucunarés-azuis


É com grande satisfação e prazer que escrevo minha primeira matéria para a revista Pesca & Companhia, compartilhando, aqui, uma grande pescaria no Rio Tocantins junto a dois grandes amigos, Juninho e Marco Aidar. 

Como tínhamos em torno de 1.300 km a percorrer, fizemos uma viagem terrestre tranquila em um dia e meio, até chegarmos à fazenda em que iríamos nos hospedar, localizada às margens do belo rio. 

Chegou a hora de montar os equipamentos e correr para a água, pois ainda havia meio período até o entardecer. Barco pronto, equipamentos montados e lá fomos nós. Como eu já conhecia o rio, sugeri descermos nos pontos mais próximos, pontos em que, em outras pescarias, tivemos sucesso. 

Em poucos minutos, muita alegria, pois uma grande e voraz bicuda nos recepcionou com belos saltos acrobáticos. Em seguida, um legítimo tucunaré-azul não resistiu ao trabalho lento de um stick e explodiu na superfície para nos animar ainda mais. Nesta hora, tínhamos certeza de que esta seria uma pescaria de sucesso. 

A reportagem completa você confere na Edição 286 da Pesca & Companhia

Newsletter

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS NOSSAS NOVIDADES!

comentários